GeralRegião

Prefeitura de Vila Flores comunica a todos os produtores rurais sobre suas obrigações legais para o ano de 2021

A Prefeitura Municipal de Vila Flores, através da Inspetoria Agropecuária comunica a todos os produtores rurais das suas obrigações legais para o ano de 2021.

O primeiro ponto é a declaração anual de rebanho, que ocorre entre 02 de janeiro e 04 de maio. Para isso, o produtor precisa relacionar todos os animais existentes na propriedade. O produtor deve retirar o formulário na inspetoria ou imprimir pelo site da Secretaria de Agricultura e após preenchido, entrega-lo na Inspetoria Veterinária.

Outra questão importante é a atualização de cadastros: todos os dados cadastrais de cada propriedade precisam ser revisados e atualizados. A vacinação contra brucelosea, outro ponto, é obrigatória para todas as fêmeas bovinas e bubalinas entre três a oito meses de idade, nascidas na propriedade. O produtor deve entrar em contato com os veterinários habilitados para a realização da vacinação para brucelose.

Além disso, é obrigatório o tratamento profilático anual da piolheira ovina no período de 01 de janeiro a 31 de março. O agricultor deve adquirir o produto nas casas agropecuárias e apresentar a nota de compra na Inspetoria Veterinária. O produto adquirido deve ser registrado para piolheira ovina. Maiores informações, poderão ser obtidas na Secretaria da Agricultura ou pelo fone 3447-1010.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios