Operação Verão Seguro 2021 registra 162 abordagens em represas de Caxias do Sul

Desde o início da 14ª Operação Verão Seguro, a qual visa prevenir afogamentos em Caxias do Sul, 162 abordagens já foram realizadas nas áreas que compreendem as bacias de captação Dal Bó, Samuara, Maestra e Faxinal. O trabalho é realizado pela Patrulha Ambiental do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Caxias do Sul (Samae), em parceria com o 5º Batalhão de Bombeiro Militar (5º BBM) e a Guarda Municipal (GM). Os dados do balanço referem-se ao período de 8 a 18 de janeiro de 2021.

Das 162 abordagens, 95 foram registradas pela Guarda Municipal e 67 pela Patrulha Ambiental. De acordo com a GM, a maioria dos casos aconteceram nas barragens Faxinal e Dal Bó.

A Vigilância Ambiental do Samae abordou sete veículos na Maestra e 19 banhistas, além de oito pessoas que foram orientadas quanto às restrições de permanência no local. Com o uso de embarcação, a Patrulha conseguiu localizar um acampamento abandonado onde haviam materiais de pesca predatória. Três banhistas foram abordados no Samuara. Já no Dal Bó foram abordados uma moto, oito banhistas e 10 pessoas foram orientadas verbalmente sobre os decretos vigentes. No Faxinal foram abordados dois veículos e três banhistas. No Marrecas não houve registro de ocorrências.

Banho, caça e pesca nas áreas que compreendem as bacias de captação do município são proibidos. As operações de patrulhamento nas represas ocorrem diariamente. Denúncias podem ser feitas para a GM por meio do telefone 153, para o Corpo de Bombeiros pelo 193 e pela Central de Atendimento do Samae, 115.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.