Natal Luz de Gramado segue até 30 de Janeiro de 2021: veja as atrações

No alto de uma montanha, uma pequena cidade gelada se transforma quando o Natal se aproxima. Essa cidade, cujas ruas, arquitetura e população, lembram em muito pequenos vilarejos europeus, como num passe de mágica, vira a terra do Natal. Um lugar encantado, cheio de magia e que, claro, torna-se a casa do Papai Noel e seus ajudantes.

Essa cidade é Gramado, e é durante o Natal Luz que cada casa, rua, loja, árvore ou poste, ganha a cara do Natal. Milhares de luzes enfeitam a bela cidade e apresentações teatrais, musicais, desfiles e eventos criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia natalina.

Devido à pandemia da COVID-19, a 35ª edição do Natal Luz de Gramado foi totalmente adaptada ao contexto, tendo seus 3 grandes espetáculos pagos cancelados. Todas as atrações do Natal Luz de Gramado agora são gratuitas e ao ar livre.

Veja as atrações do Natal Luz de Gramado em Janeiro de 2021:

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. Uma das tantas atrações do Natal Luz, o local é um amplo e simpático espaço em meio à Praça das Etnias, onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos, atendendo diariamente das 10 às 22 horas.

A Casa do Papai Noel

O Papai Noel chegou diretamente para a sua casa, na Vila de Natal, onde está se cuidando para estar saudável na noite de Natal. É lá, em um dos lugares mais simbólicos e lúdicos da Cidade Mágica de Natal, que o bom velhinho espera a todos aqueles que acreditam na magia, para momentos de muito amor, carinho e afeto. Está interagindo com os turistas e a comunidade, e mantendo o distanciamento, das 14h às 18h.

Passeio do Noel

O Papai Noel em seu trenó percorre a principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros. E ele não vem sozinho! Ao seu lado estarão o guardião da Cidade Mágica do Natal e principal ajudante do bom velhinho, o Soldadinho de Chumbo, e a famosa Trupe de Natal, personagens responsáveis por espalhar por aí todo o amor e os bons sentimentos natalinos.

  • Quando acontece: Sexta, Sábado e Domingo às 16h.
  • Onde: Na Borges de Medeiros

Rotas e Notas

Se a magia é viva e percorre cada cantinho do coração das pessoas e da Cidade Mágica de Natal, o que dizer de um palco móvel, que percorre diversos pontos de Gramado, levando sobre si apresentações artísticas para quem quer viver a magia?

Trata-se de uma linda, inovadora e emocionante atração dos 35 anos de Natal Luz de Gramado. Esse palco móvel contará com um toque de raridade especial, o Grupo Dreams/American OldTruck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação.

  • Quando acontece: Todos os dias, às 19h
  • Trajeto: Saída da Expogramado pela Av. Borges de Medeiros até a Praça Leopoldo Rosenfeldt (Rótula das Bandeiras) e retorna pela Av. Borges de Medeiros para Expogramado

Instrumentos da Fé

A integração entre espiritualidade, religião e arte respira viva em um dos eventos mais emocionantes da edição de 35 anos do Natal Luz de Gramado. Serão participações dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado, a integração entre a música e a liturgia das missas e cultos religiosos será completa, dando uma fusão icônica de erudição e fé.

  • 02/01 Sáb 18h Igreja Matriz São Pedro
  • 03/01 Dom 10h30 Igreja Matriz São Pedro
  • 03/01 Dom 10h30 Igreja São Matriz São Pedro
  • 07/01 Qui 18h30 Igreja Matriz São Pedro
  • 09/01 Sáb 18h30 Capela N. S. Aparecida (B. Piratini)
  • 10/01 Dom 8h30 Capela São José Operário (B. Floresta)
  • 10/01 Dom 10h30 Igreja Matriz São Pedro
  • 16/01 Sábado 19h30 Capela São Luiz (Várzea)
  • 17/01 Dom 10h30 Igreja Matriz São Pedro

Rua das Renas

Legítimas obras de arte devidamente renovadas e decoradas por artistas plásticos gramadenses, conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única. A Rua das Renas nesta 35ª edição do evento prestará homenagem à imigração de Gramado. Vale lembrar que as renas, símbolos característicos do Natal, recebem iluminação especial
durante a noite.

Informações Tudosobregramado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.