“…não conseguimos nos recordar quando foi que presenciamos cenas tão horríveis”, declara ONG Instinto Coruja após ação que resgatou diversos animais em Veranópolis

A ONG Instinto Coruja postou uma mensagem em suas redes sociais após a ação que ocorreu nesta segunda-feira, 11, que resgatou diversos animais em situação de maus tratos na localidade de Lajeadinho em Veranópolis, relembre o fato aqui.

Em muitos anos de proteção animal, não conseguimos nos recordar quando foi que presenciamos cenas tão horríveis como as de ontem.. Animais caquéticos, tomados de medo do ser humano, privados de água e alimento, amarrados de forma que mal conseguiam deitar, sem tratamento, e alguns, expostos ao sol e a chuva.. uma situação tão cruel, que dificilmente sairá da nossa memória…Mesmo com o canil superlotado e com dificuldades financeiras, não existia a menor possibilidade de não abraçarmos toda essa situação e mobilizarmos tudo que fosse necessário para tirar de lá os bichinhos.

Hoje, menos de 24 horas após o resgate, já estamos vendo cães tranquilos, medicados, com alguns gramas a mais e dispostos a confiar novamente no ser humano.

Ttudo isso só foi possível graças à muitas pessoas, as quais iremos tecer nossos agradecimentos agora:- a pessoa que denunciou, pois possibilitou que soubéssemos de tal situação;- a fiscalização ambiental do município, na pessoa da Camila Marin, que nunca mede esforços para lutar pelos animais;- À Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) de Bento Gonçalves, nas pessoas do Soldado Neto e da Soldado Pâmela, pela presteza com que acolheram essa denúncia e mobilizaram-se para apurá-la.- à médica veterinária Bruna Marobin, que nos acompanhou na operação, dando o primeiro suporte aos animais ainda no local e seguindo como responsável pelo tratamento de alguns dos cães retirados;- aos médicos veterinários Gabriele Rigon, Rafael Mossi e Samuel Attolini pelo atendimento e internação de parte dos cães e demais animais resgatados;- à todos os envolvidos no transporte e abrigo dos animais de grande porte;- à Ong Instinto Coruja, como um todo, pela dedicação incansável até que o último animal saísse daquele inferno de vida em que viviam; – à imprensa por relatar o ocorrido e dar voz a causa animal;- e é claro, à todas as pessoas que estão colaborando com esses animais e fazendo a sua doação, pois além dos custos com tratamento e alimentação, também iremos arcar com castração, vacinação e demais necessidades. Vocês estão nos ajudando a salvar essas vidas!..

16 cães, 2 ovelhas, 1 coelho, 1 égua, 1 jegue e 1 pônei foram salvos

Cobertura da Studio TV da ação, assista:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.