Materiais de pesca apreendidos nas represas de Caxias do Sul foram destruídos nesta terça-feira (19)

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) destruiu, na manhã desta terça-feira (19/01), os materiais de pesca apreendidos junto às áreas de propriedade da Autarquia. A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA) utilizou um rolo compressor para inutilizar os instrumentos, os quais serão enviados para o aterro sanitário.

Para o Diretor-Presidente do Samae, Gilberto Meletti, o ato de destruição dos equipamentos condiz com o trabalho de preservação dos mananciais. “Os itens recolhidos referem-se ao fato de que houve, de forma indevida, a prática de algum ato no em torno das bacias de captação do município, causando riscos significativos ao meio ambiente. A proibição inclusive previne qualquer tipo de acidente, preservando também a integridade das pessoas”, reforça.

O material foi apreendido no período entre agosto de 2016 a novembro de 2020, nas represas Maestra, Dal Bó, Samuara, Faxinal e Marrecas, com apoio da Guarda Municipal (GM). Foram recolhidos os seguintes itens:

Quantidades apreendidas

Varas de fibra – 48

Varas de bambu – 67

Redes – 9

Tarrafas – 3

Armas brancas – 153

Molinetes – 40

Carretilhas – 10

Linhas de mão – 572

Apetrechos típicos de pesca (chumbadas, boias, anzóis e iscas artificiais) – Aprox. 1400

Estojos/Mochilas – 43

Lanternas – 23

Alicates – 15

As operações de patrulhamento nas represas ocorrem diariamente. Denúncias podem ser feitas no telefone 115.

Fotos: Natalí Gubert

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.