Juventude está de volta a elite do Campeonato Brasileiro

Com uma atuação impecável, para coroar uma campanha brilhante, o Juventude está de volta ao convívio dos grandes do Campeonato Brasileiro, após 13 temporadas. O acesso foi garantido com a vitória sobre o Guarani por 1 a 0, com gol de Renato Cajá, na noite de sexta-feira (29.01). Com os três pontos conquistados no Brinco de Ouro, em Campinas, o Verdão fechou a Série B na 3ª posição, com 61 pontos.

O jogo

Precisando apenas de si para garantir o acesso à Série A, o Juventude começou a partida pressionando. Na primeira oportunidade, Capixaba aproveitou cobrança de lateral de Eltinho e tentou a conclusão, mas a bola passou por cima. O Guarani respondeu com Murilo Rangel que parou na boa defesa de Luis Carlos.

Com o jogo sob controle, o Verdão mantinha a posse de bola e seguia com boas investidas, em especial pelo lado de campo com Capixaba e Matheuzinho. Mas foi num lance de genialidade do camisa 10 que saiu o gol da vitória, aos 30. Renato Cajá dominou, ajeitou e de pé esquerdo mandou uma bomba que encobriu Gabriel Mesquita e foi no ângulo. 1 a 0 para o Ju.

Na etapa complementar a equipe do técnico Pintado soube administrar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos. O Guarani pouco ameaçou, parando no bem montado sistema defensivo. O Ju teve um gol anulado por impedimento de Matheuzinho. Em outra grande chegada, Rogério ganhou do marcador e chutou forte para defesa de Gabriel Mesquita.

Os minutos finais foram de ansiedade até o apito final. E então foi a explosão da festa Jaconera, que começou no gramado do Brinco de Ouro e foi para o vestiário. O Juventude está de volta ao convívio dos grandes do futebol brasileir

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.