Justiça mantém presa mãe do menino Rafael

A juíza de Planalto Marilene Parizotto Campagna decidiu, em regime de plantão, nesta segunda-feira, manter a prisão preventiva de Alexandra Dougokenski, acusada de o matar o filho, o menino Rafael Winques, de 11 anos, em maio do ano passado, no município do Norte gaúcho.Continua depois da publicidade

A magistrada sustenta que negou o pedido com base na periculosidade concreta, pela conveniência da instrução e para assegurar a aplicação da lei penal. A defesa de Alexandra pedia a revogação da prisão preventiva ou a adoção de monitoramento eletrônico, com tornozeleira.

Na decisão, a juíza cita, entre outros elementos, depoimentos de familiares de que, em outras oportunidades, a acusada mudou de endereço sem deixar pistas, e o fato de que, em depoimentos mais recentes vem tentando incriminar outras pessoas, mesmo que sutilmente, pelo ‘desaparecimento’ da criança.Continua depois da publicidade

Em 2020, Alexandra admitiu ter matado o filho, inclusive mostrando como tudo ocorreu, durante a reconstituição do crime. A perícia indicou, como causa da morte, asfixia mecânica – provocada por estrangulamento.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.