Itália proíbe entrada de voos provenientes do Brasil

A Itália anunciou neste sábado a proibição de voos provenientes do Brasil e a entrada de viajantes que passaram por território brasileiro 14 dias antes de chegar ao país. O motivo da medida foi a descoberta de uma nova variante do coronavírus. A informação foi publicada nas redes sociais pelo ministro da Saúde, italiano Roberto Speranza.

“Quem já está na Itália, vindo desse território, é obrigado a fazer a coleta contactando os serviços de prevenção”, afirma o ministro. “É essencial que nossos cientistas possam estudar a nova variante em profundidade. Enquanto isso, escolhemos o caminho da maior cautela.” A medida vale até o dia 31 de janeiro, segundo informa a agência Ansa.

“Assinei uma ordem que bloqueia os voos do Brasil e proíbe a entrada na Itália das pessoas que estiveram lá nos últimos 14 dias”, tuitou o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza. “Qualquer pessoa que já esteja na Itália e que venha desse país deve fazer um teste (de detecção de Covid-19) e entrar em contato com as autoridades de saúde”, destacou o ministro.

A Itália, o primeiro país europeu duramente afetado no início da pandemia, registrou mais de 2,3 milhões de casos de pessoas infectadas até o momento, das quais mais de 81.000 morreram.

A nova variante do vírus denominado é motivo de preocupação na comunidade científica e já provocou o fechamento de fronteiras do Reino Unido aos viajantes provenientes do Brasil e outros países da América do Sul. A lista inclui Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Surinami, Uruguai e Venezuela, além de Portugal e Cabo Verde.

No dia 24 de dezembro, Londres já impôs uma proibição às chegadas da África do Sul, após a detecção de outra variante do vírus SARS-CoV-2 naquele país.

Com informações do Jornal Correio do Povo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.