II Duelo Rincão e I Duelo de Prendas acontece nesse final de semana em Veranópolis: confira as regras de segurança

Por conta da pandemia de Covid-19, o tradicional Rodeio de Veranópolis, que costuma ocorrer no mês de janeiro e é promovido pelo CTG Rincão da Roça Reúna, foi cancelado. Assim, ao invés de todas as festividades, será realizado apenas o II Duelo Rincão e I Duelo de Prendas.

A projeção dessa competição foi feita ainda em 2020, entretanto, o evento foi confirmado apenas na semana passada pela entidade, pois poderia não acontecer caso houvessem entraves decorrentes do avanço do vírus. Essa atividade será realizada entre os dias 16 e 17 de janeiro, no Centro de Tradições Gaúchas, que fica localizado em Sapopema.

Uma atenção especial por parte da diretoria está voltada à logística do evento, para evitar que haja aglomerações. Segundo o Patrão da entidade, Luiz Paulo Gregol, uma fiscalização estará sendo feita para conferir que tudo esteja dentro do correto. Além disso, ele pede para que a comunidade não se desloque até o parque, apenas quem irá laçar, visto que, a entrada será barrada.

Em relação as principais regras de segurança, pode-se citar o número limitado de participantes (250 homens e 100 mulheres), em que cada competidor pode levar um acompanhante; acampamentos com distanciamento de cinco metros cada, sem encontros entre diferentes grupos; uso obrigatório de máscara por todos envolvidos, principalmente os laçadores, que caso não estejam com a máscara durante o laço, serão desclassificados. Ademais, a medição de febre na entrada será feita. Sobre este último aspecto, após ser checado na entrada, cada pessoa receberá uma pulseira, indicando que está de forma regular dentro do parque. O fato auxilia no controle.

Ainda há, além disso, inscrições para os gaúchos e prendas que quiserem participar. Para a inscrição, o contato é de Jonas Coradin, 54 996969095.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.