General Mills encerrará atividades em Nova Prata

A segunda-feira, 11 de janeiro, iniciou com apreensão para cerca de 300 colaboradores da empresa General Mills de Nova Prata. Após receber diversas ligações relatando o possível encerramento das atividades da empresa na cidade, para os meios de comunicação regionais, a assessoria de imprensa da empresa enviou a seguinte nota:

“Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os seus clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização.
A partir de maio, a empresa concentrará sua produção de pipoca na cidade de Pouso Alegre/MG, o que ocasionará o encerramento das atividades da fábrica de Nova Prata/RS. 

Os funcionários afetados receberão toda a assistência da General Mills nesse período de transição, e a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. Ciente da importância da fábrica na economia local, a General Mills está comunicando a decisão aos produtores parceiros, e todos os acordos e compromissos serão cumpridos.”

Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio, 300 funcionários serão demitidos até o mês de maio, gradativamente. Uma reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia de Serafina Corrêa e a empresa será realizada ao longo do dia para alinhar a situação.

O contato com o Poder Público Municipal, até o momento, não foi possível. A reportagem da Studio seguirá tentando contato com os sindicatos e poder público, novas informações sobre o caso serão repassadas durante o dia.

Imagem: Divulgação, informações Rádio Prata.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.