Frei Álvaro Bordignon se despede de Bagé após 15 anos

Segundo o Jornal Minuano, a partir do dia 22 de janeiro, o frei Álvaro Bordignon não estará mais à frente da paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde atua desde 2006. O religioso, de 62 anos, que é natural de Marau, que também foi Pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga de Veranópolis onde grande parte dos fiéis o guardam com bastante carinho, será transferido para a paróquia São Judas Tadeu, em Porto Alegre.

Nascido no dia 13 de outubro de 1958, filho de Severino e Leonilda Bordignon, após cursar administração de empresas na Universidade de Passo Fundo, ingressou na Ordem dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Depois, realizou estudos de Filosofia e Teologia na PUC. Foi ordenado, com 30 anos, em sua cidade Natal. Chegou a Bagé, pela primeira vez, em 1987, permanecendo até 1995. Em seguida, foi missionário na Nicarágua, América Central, onde permaneceu dois anos. Também atuou em Veranópolis. Voltou para Bagé em 2006, assumindo como pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Também é diretor espiritual do Movimento Emaús e do Movimento Familiar Cristão (MFC).

Frei Alvaro recebeu a notícia de sua transferência para a Porto Alegre, no dia 15 de dezembro de 2020. A mudança de local é determinada pela província dos Freis Capuchinhos, com sede em Caxias do Sul. O religioso salienta que sai de Bagé com a sensação de dever cumprido. “Fiz tudo o que pude e criei relações bonitas com a comunidade, auxiliando na organização e evangelização”, salienta.

Segundo o frei, as transferências fazem parte da vida religiosa e dos votos de obediência com a Igreja. Ele afirma que o sentimento é de gratidão pela acolhida e ressalta que ganhou muito mais do que doou. “Fica o sentimento de saudade dos amigos e comunidades. Levo comigo bons sentimentos e esperança de acolhida na nova paróquia”, frisa. Em seu lugar assume o frei Juan Miguel Hernandez, que é de Santo Domingo, na República Dominicana. Bordignon pede para que a comunidade acolha o novo frei e o auxilie.

Na noite de domingo, foram colocadas faixas em frente à paróquia, pedindo a permanência do frei. As frases “Frei Alvaro fique conosco”, “Frei Alvaro você é nosso” e “Frei Alvaro não vá embora” foram presas nas grades da igreja. Na manhã de segunda-feira, não estavam mais no local.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.