Filho simula sequestro para extorquir a própria mãe em Santa Catarina

Um falso sequestro foi frustrado pela Polícia Civil na quinta-feira (7). Uma mulher, que reside em Chapecó, recebeu diversas mensagens via WhatsApp informando de que o filho dela havia sido sequestrado. Os sequestradores alegavam que o filho teria perdido quatro armas de fogo de uma facção criminosa, a qual fazia parte. Mais tarde, a investigação descobriu que se tratava de um golpe planejado pelo próprio sequestrado.

Conforme a polícia, os supostos sequestradores enviaram várias mensagens com ameaças e exigindo que a vítima depositasse R$18,5 mil para o pagamento pelo resgate. Para dar credibilidade ao caso, um vídeo do sequestrado sendo torturado em cativeiro foi enviado para a mulher.

Durante a investigação, foi apontado que o sequestro teria sido forjado pelo próprio filho. Ele era um dos poucos que sabia que a mãe receberia exatamente aquela quantia pela venda de um imóvel. O depósito seria realizado nesta sexta-feira (8).

O filho da vítima, acompanhado de um comparsa, estava caminhando em via pública em Balneário Pratas, em São Carlos, quando foram abordados e presos em flagrante pelo crime de extorsão. Na delegacia, o filho confessou o crime e afirmou que planejou o sequestro para utilizar o dinheiro do resgate para pagar dívidas decorrentes de uso do cartão de crédito. Os presos foram encaminhados ao Presídio de Chapecó.

Informações: Policia Civil e Canal Ideal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.