Equipe da Dengue intensifica ação no combate ao mosquito Aedes aegypti, em Veranópolis

As visitas às residências, realizadas pela equipe, têm como objetivo conscientizar sobre os perigos do inseto, e motivar os veranenses para o combate aos criadouros

Equipe da Dengue, vinculada a Secretaria de Saúde de Veranópolis, intensifica ação no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya, nesse período do ano.

As visitas às residências têm como objetivo conscientizar sobre os perigos do inseto, e motivar os veranenses para o combate aos criadouros. É fundamental que cada pessoa faça a vistoria na sua casa e cuide dos locais que podem acumular água.

Eliminar os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do mosquito Aedes aegypti – é rápido e fácil. A população não pode esquecer de tampar os tonéis e caixas d’água, manter calhas sempre limpas, deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo, limpar semanalmente ou preencher pratos de vasos de plantas com areia, manter lixeiras bem tampadas e ralos limpos e com aplicação de tela, além de manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água.

Foto e informações da assessoria de imprensa de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.