Elsa Tonin, 91 anos, é a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 em Nova Prata

Na tarde desta terça-feira, 19, deu-se início a imunização contra a Covid-19 em Nova Prata. A primeira cidadã pratense a receber a dose da vacina Coronavac foi Elsa Tonin de 91 anos, que reside no Residencial Madre Gentília. A segunda imunizada, que representou os profissionais da saúde, foi a coordenadora da vigilância epidemiológica, a enfermeira Mariline da Costa Luz Magnus de Souza, de 38 anos.

– Estou emocionada em ser a primeira profissional da área da saúde a ser vacinada em Nova Prata. Atuo há muitos anos na enfermagem pública e os últimos meses foram de muita luta. Hoje, começamos uma nova história. Estou muito feliz por esta conquista que o Ministério da Saúde trouxe ao povo brasileiro – declarou Mariline.

O município recebeu 240 doses da vacina Coronavac, sendo que 50 delas foram destinadas ao Residencial Madre Gentília, onde 28 idosos e 28 funcionários já receberam a vacina. As demais doses serão aplicadas nos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19, tanto no hospital, quanto nas UBS do município.

Amanhã a Secretaria da Saúde irá finalizar a imunização, aplicando as doses restantes nos profissionais da saúde.

Fotos: Andressa Capelari Maciel. Edição: Sonia Reginato/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.