Duas mulheres são presas por deixar crianças amarradas em cadeira de praia, em Cidreira

A Brigada Militar (BM) deteve mãe e filha por maus-tratos na tarde desta sexta-feira (1º), em Cidreira, no Litoral Norte. Banhistas denunciaram que elas haviam deixado os filhos amarrados em cadeiras de praia na beira do mar. Segundo a BM, as duas informaram que amarraram as crianças para conseguir tomar banho de mar e fazer compras no centro da cidade.

— A população se revoltou e acionou a BM. É uma situação inusitada, para não dizer outra coisa — disse o coronel Marcel Vieira Nery, do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral).

As idades das crianças não foram divulgadas pela corporação. O caso ocorreu próximo à guarita 183, e a corporação foi ao local por volta das 16h30min. As duas crianças teriam permanecido nessa situação por cerca de uma hora

Ainda conforme Nery, a corda usada para prender as crianças é semelhante às utilizadas em varais. As duas mães foram levadas para registro da ocorrência na Polícia Civil e, depois, liberadas.

O Conselho Tutelar de Cidreira foi acionado e constatou que a família é de Viamão. Conforme a BM, as duas crianças serão entregues ao Conselho Tutelar do município da Região Metropolitana.

Fonte: GZH

Sair da versão mobile