Dono de imóvel é preso pela Polícia Civil ao jogar cãozinho por cima de muro em Capão da Canoa

Segundo o Jornal Correio do Povo, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil após ter arremessado um cachorro por cima de um muro na noite de quinta-feira em Capão da Canoa, no Litoral Norte. O indivíduo discutia com a inquilina de seu imóvel situado no bairro Santa Luzia. O proprietário, de 58 anos, não queria o animal de estimação na sua propriedade.

Durante o desentendimento, ele pegou o cachorro e o jogou por sobre o muro da moradia. O cão caiu na rua, sendo salvo. Ferido na queda, o animalzinho passa bem e foi encaminhado para adoção. Imagens em vídeo dos maus tratos ao animal circularam nas redes sociais, o que mobilizou então a Polícia Civil ainda na noite de quinta-feira.

No final de setembro do ano passado entrou em vigor a nova lei federal que aumentou as penas para quem maltratar cães e gatos. O crime passou a ser punido com prisão de dois a cinco anos e multa do agressor, além de proibição da guarda se for o dono.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.