Da entrega, sua profissão: conheça a história do carteiro que trabalha há 28 anos no ofício

Neste dia 25 de janeiro comemora-se o dia do carteiro

Pegar as encomendas, carregar a camionete e sair para a entrega. Essa é a rotina de Felix Angelo Balotin, há 28 anos. O carteiro que já possui vasta experiência, chega aos bairros e às ruas sem seguir nenhum mapa ou GPS, pois em sua mente, já está o número de cada casa e o rosto de cada morador da cidade de Veranópolis.

Nessa profissão tão importante, que mostrou ainda mais a sua necessidade no período de pandemia com o aumento das compras pela internet, Felix fez a sua vida. Em julho de 1992, a curiosidade pela profissão das entregas o levou a prestar o concurso para carteiro. Nesse mesmo ano, começou a trabalhar em Bento Gonçalves, onde ficou até 2001. Depois, transferiu-se para Veranópolis, local que está até hoje.

Apesar de ser uma profissão bastante cansativa, pelo esforço físico, ele afirma ter grande apresso.

– é um pouco desgastante, mas é prazeroso, eu gosto, até porque para ficar 28 anos, tem que gostar (risos) – pontua, de forma bem humorada, Felix.

Em relação ao futuro na profissão, o carteiro já observa a aposentadoria. Após diversos anos de trabalho, ele fala que está chegando a hora de “descansar”.

Faça chuva, sol, calor ou frio, ele e seus colega estarão na rua, caminhando, com camionetes ou com motos. Independente da situação, eles estarão trabalhando e buscando fazer o melhor do seu ofício: levar ao conforto do lar as encomendas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.