Cotiporã renova contrato com a Emater

O Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, juntamente com a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi e o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Ivaldo Wearich, recebeu em seu gabinete os membros da Emater de Cotiporã.

Na oportunidade, Ivelton renovou o contrato com a entidade, a qual conta com auxílio do Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e presta serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Social aos agricultores cotiporanenses.

Através do contrato, a Prefeitura Municipal irá investir aproximadamente quatro mil reais mensais e anualmente R$ 47.911,14, cedendo ainda para a entidade, a estrutura administrativa.

Atualmente, a equipe da Emater de Cotiporã é composta pela Chefe do Escritório Jéssica Zalamena e Assistente Administrativa Laura Zanella Griguol. A entidade presta auxílio na execução do programa Terra Fértil, com orientação, coleta de amostras e interpretação de análises de solo; Oferece Medidor de Umidade de Grãos, cedido pelo município para orientar os agricultores na colheita; Realiza visitas de assistência e orientação técnica gratuita nas propriedades rurais que possuem trabalhos com fruticultura, bovinocultura de leite e produção de grãos, além de outros serviços, orientações e acompanhamentos.

Durante a reunião, Jéssica e Laura explanaram sobre as atividades que são executadas pela Emater no município e se colocaram à disposição do mesmo para auxiliar na execução dos programas e atender as demandas dos agricultores.

O Prefeito Ivelton Mateus Zardo agradeceu a entidade pela parceria e reforçou a importância do contrato, que irá assessorar tecnicamente e orientará os produtores cotiporanenses, apoiando e incentivando a agricultura no município. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.