Cotiporã adere ao Modelo de Cogestão Regional e município pode seguir as regras da bandeira laranja

Nesta semana, o Município de Cotiporã aderiu ao novo Modelo de Cogestão Regional proposto pela AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste e aprovado pelo Governo do Estado na sexta-feira (08), o qual contempla os municípios que fazem parte da macrorregião da Serra Gaúcha.

Conforme divulgado pela entidade, o Modelo de Cogestão funciona da seguinte forma: Quando os municípios forem classificados em bandeira preta pelo Distanciamento Controlado do Estado, poderão seguir as regras da bandeira vermelha e quando forem classificados em bandeira vermelha, poderão adotar os protocolos da bandeira laranja.

Para aderir ao Modelo, a Prefeitura de Cotiporã publicou na última segunda-feira (11), o Decreto Executivo Municipal Nº 3.867/2021. Ainda, analisou os protocolos previstos na bandeira laranja, elaborando um documento específico para auxiliar os cotiporanenses na compreensão das regras que devem ser adotadas. Acesse o documento clicando aqui.

Mais informações referentes aos protocolos da Bandeira Laranja e como os serviços podem operar em Cotiporã, podem ser obtidos no Setor de Vigilância em Saúde pelo telefone 3446-2870.

Foto e informações da assessoria de imprensa de Cotiporã

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.