Condutor embriagado causa acidente e é preso pela Brigada Militar de Guaporé

A Brigada Militar de Guaporé atendeu a um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro no bairro São Cristóvão.

Segundo informações da Rádio Aurora, o condutor do veículo responsável pela colisão que causou destruição em outro automóvel e em uma residência apresentava visíveis sinais de embriaguez. Conforme a guarnição, o motorista do Fiat Uno, emplacado em Guaporé, transitava no sentido sul/norte quando, por motivos ignorados, perdeu o controle da direção e colidiu em um Volksvagen Gol que estava estacionado. Desgovernado, o Uno foi parar dentro do pátio de um imóvel. O automóvel só parou após bater em uma árvore. Antes, derrubou parte de um muro e uma grade. Por sorte, ninguém passava pelo passeio público (calçada) no momento do acidente.

Populares, inclusive o proprietário do Gol, foram ao encontro do condutor para saber da sua situação, se estava ferido. Estes verificaram que o mesmo estava alcoolizado e comunicaram a Central de Operações (Telefone 190) da BM. Policiais militares foram despachados para o local e constataram que o motorista estava embriagado.O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante. Após os trâmites legais, a autoridade policial (delegado Thiago Roberto Zaidan) arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil. Sem pagar a quantia, ele foi conduzido para o sistema prisional gaúcho onde ficará à disposição da Justiça. O Uno, que ficou completamente danificado em sua parte frotal, foi apreendido e levado para o depósito credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Com informações de Eduardo Cover Godinho da Rádio Aurora de Guaporé.

Sair da versão mobile