Caxias do Sul não terá atividades oficiais de Carnaval este ano

Decisão foi tomada em conjunto pela Secretaria da Cultura, Escolas de Samba e Blocos de Rua

A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), diante do cenário de necessidade de distanciamento social em função da pandemia, informa que não serão realizadas atividades oficiais de Carnaval no ano de 2021, nem desfiles de Escolas de Samba nem Blocos de Rua.

A titular da pasta, secretária Aline Zilli, informa que a decisão foi tomada em consonância com representantes dos blocos e das escolas que realizam atividades na cidade, a fim de preservar a integridade dos participantes e, consequentemente, o sistema de saúde. O tema também foi debatido no início desta semana, pelo Gabinete de Crise do município.

A partir de agora a SMC já trabalha para a realização do de 2022.

Ponto Facultativo

Sobre a manutenção do ponto facultativo ou não nos dias de Carnaval, o prefeito Adiló Didomenico irá convocar uma reunião com o Sindiserv e a Secretaria Municipal da Saúde para avaliar o tema em conjunto.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.