Casal é preso após bebê de quatro meses dar entrada em hospital de São Marcos

Na noite desata segunda-feira, 18, por volta das 21h30min, a guarnição de serviço da Brigada Militar de São Marcos foi acionada via Sala de Operações e deslocada até a rua Osvaldo Aranha no centro da cidade, com a informação que um bebê de quatro meses havia dado entrada no hospital São João Bosco com intoxicação por creolina.

No hospital a guarnição acionou o Conselho Tutelar para comparecer no local e fez contato com o médico de plantão o qual confirmou que o bebê chegou no hospital com queimadura no rosto por contato com creolina.

A guarnição foi então conversar com os pais da criança. A mãe de 16 anos informou que percebeu que seu filho de quatro meses havia se afogado com a substância e que seu companheiro costuma passar no bebê por crença de que o protege do mal.

O pai da vítima, de 30 anos, quando questionado, se alterou com a guarnição e teve que ser contido com uso de algemas. A guarnição conduziu os pais até a DPPA de Caxias do Sul para registro da ocorrência onde, por entendimento do delegado plantonista, foi lavrado registro de lesão corporal culposa contra a parte feminina e de desobediência contra a parte masculina.

O menor foi transferido do hospital São João Bosco para a UTI em Caxias do Sul em estado grave.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.