Asteroide ‘potencialmente perigoso’ tem dia e horário de possível colisão com a Terra divulgado

A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou nesta sexta-feira (8) o provável horário quando o asteroide 2009 JF1, que tem 130 metros de diâmetro, 250 mil toneladas, e viaja a 95 mil Km/h, pode atingir a Terra. Caso ocorra a colisão, ela está prevista para as 5h12 do 6 de maio de 2022, no horário de Brasília.

Nesta semana, a Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) informou que o corpo celeste está classificado como “potencialmente perigoso”. Contudo, as chances de que ele cause destruição em massa na Terra e atinja o planeta são de uma em 3.800, ou de 0,026%, conforme cálculos da agência.

Via O Tempo

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.