Animais resgatados em situação de maus-tratos em Veranópolis estavam bastante debilitados, desidratados, desnutridos, além de possuírem ectoparasitas entre outros agravos de saúde

Como já noticiado pela Studio, na última segunda-feira, 11 de janeiro, aconteceu uma ação integrada entre a Fiscalização Ambiental Municipal, o Grupamento de Polícia Ambiental (PATRAM) e a ONG Instinto Coruja em uma propriedade no interior do município. No local constatou-se maus-tratos a animais, que encontravam-se bastante debilitados, desidratados e desnutridos, além de possuírem ectoparasitas entre outros agravos de saúde. Também encontravam-se expostos ao tempo e em ambiente insalubre. Foram identificados, inclusive, animais mortos no local em meio aos demais.

A ação, que durou em torno de 10 horas, resultou no resgate de dezesseis cães, um carneiro, uma ovelha, uma égua, um burro, um pônei e um coelho, que foram alocados em locais adequados e estão recebendo tratamento veterinário. Após a PATRAM ter lavrado o flagrante e conduzido o responsável até a delegacia de polícia de Veranópolis, foi realizado registro e o responsável responderá em liberdade.

O Município de Veranópolis agradece o auxílio da PATRAM e da ONG Instinto Coruja, bem como da médica veterinária Bruna Marobin que esteve acompanhando toda a ação e está realizando o tratamento de diversos animais. Agradece, também, a Garra Clínica Veterinária que recebeu os demais animais para realização de tratamento, além de todas as pessoas que se envolveram na ação de alguma forma.

⚠️ Neste momento, é necessário o apoio da comunidade a esses animais. Caso tenha interesse em ajudar, entre em contato com a ONG Instinto Coruja pelo fone (54) 99964-0609.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.