Ação de controle de pragas é executada em Veranópolis

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do setor de Vigilância Sanitária, está realizando uma ação para controle de pragas em Veranópolis, especificamente contra baratas e ratos.

A prioridade da aplicação são as áreas centrais do município, por concentrarem o maior número de estabelecimentos, principalmente do ramo alimentício, além de outras áreas críticas de Veranópolis. Já para combate aos roedores, a aplicação começou na Praça XV de Novembro e em locais mais propícios a proliferação dessas pragas, principalmente na proximidade de lixeiras, conforme as demandas recebidas.

Os serviços são realizados no período entre o final da tarde e início da noite. Antes da aplicação dos insumos, é feita uma avaliação da necessidade e quantidade do produto aplicado.

As aplicações acontecem em três oportunidades. Uma vez a cada sete dias, desde que haja condições climáticas favoráveis, durante 3 vezes. A eficácia é de, aproximadamente, 4 meses.

A Vigilância Sanitária acompanha os serviços e realiza um relatório diário do que foi feito. À medida que os insumos contra baratas são aplicados, é feito uma análise da situação da boca de lobo.

Reforça-se que neste primeiro momento foi contemplada a zona central de Veranópolis. Porém, conforme as demandas sejam analisadas, poderão ser atingidos demais pontos do município.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.