À frente do Legislativo Municipal: presidente da Câmara de Vereadores de Cotiporã fala sobre o mandato

Com o início do ano de 2021, os novos mandatos das administrações municipais começaram. Com posse dos eleitos no último dia 01 de janeiro, os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos para o mandato 2021-2024 já estão, neste momento, ocupando os seus cargos, para os quais foram eleitos. Com a série de entrevistas “à frente do legislativo”, a Studio conversará com todos os presidentes das Câmaras de Vereadores da microrregião de Veranópolis, para poder conferir como está a composição do Poder Legislativo e a relação entre os eleitos.

Em Cotiporã, quem está no comando da Câmara é Ivaldino Frizon (PSD), situação ao governo eleito, que é de Ivelton Mateus Zardo (PP) e Lenita Tomazi (PSD). Ele foi o vereador mais votado em 2020 (276 votos). O fato foi a repetição de um feito que ele já havia conquistado em 2000, quando foi eleito vereador pela primeira vez, também, com a maior soma de votos.

Ivaldino Frizon (PSD) é o presidente da Câmara de Vereadores de Cotiporã | foto: Studio

Situação e oposição: a relação entre os legisladores

Neste mandato, a situação ocupa seis cadeiras das nove disponíveis na Câmara. A situação é positiva para o atual governo, afinal, é essencial para o executivo ter o apoio dos legisladores. Entretanto, apesar das distinções partidárias, Ivaldino afirma que o legislativo apresenta-se unido. A primeira sessão foi realizada no último dia 07 de janeiro e já aprovou seis dos sete projetos que foram a apreciação. A relação, que aparenta estar tranquila e amigável, projeta quatro anos pautados no respeito.

– todos estão preocupados e todos irão dar o melhor para o município – afirma o vereador.

Aprovação de projetos e captação de recursos

Ivaldino afirma que a Câmara apoiará o Poder Executivo, buscando sempre, segundo ele, o melhor para a comunidade. Em relação a recursos e captação, importante atribuição dos vereadores, ele projeta que emendas estão sendo procuradas, por parte de todos os vereadores. Um exemplo já foi conquistado. Uma verba para asfalto, de cerca de 250 mil reais foi captada para o município neste ano.

Confira a entrevista completa com o vereador

Prefeito e vice-prefeita de Cotiporã estiveram na Studio falando sobre esse início de mandato, assista

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.