Notícias

Veranópolis seguirá o novo regramento para a bandeira vermelha: o que muda no município?

Na tarde da segunda-feira, dia 30 de novembro, o governo do RS anunciou mudanças nas regras do modelo de Distanciamento Controlado, situação que restringe diversas atividades, com o objetivo de barrar o avanço da Covid-19, que apresenta estar, novamente, ganhando força no estado.

Tal situação influencia diretamente o município de Veranópolis, porque a localidade, bem como toda a macrorregião da Serra, foi classificada na bandeira vermelha. A cidade, que está registrando números elevados de casos, irá seguir as delimitações impostas pelos novos regramentos referentes a bandeira vermelha, isto porque, o governo estadual não permite flexibilizações por parte dos municípios.

Assim, a reportagem da Studio organizou um resumo sobre o que pode ficar aberto e o que deve fechar com este novo decreto. Para maior aprofundamento em relação as medidas, clique aqui e veja os detalhes de cada aspecto.

Em suma, além de eventos, nada está completamente fechado, apenas com horário ou limite de pessoas reduzidos.

Um aspecto importante diz respeito as aulas. Nesta primeira semana em bandeira vermelha, as escolas podem atender os alunos presencialmente, de forma reduzida, entretanto, se a localidade for classificada em vermelha na próxima semana, apenas ensino remoto será permitido.

As regras impostas deverão ser fiscalizadas, nos próximos dias, por representantes do poder público e dos órgãos de segurança pública, que em conjunto, irão trabalhar para conscientizar a população. Uma reunião para tratar desse aspecto será realizada nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro.

O assunto foi tema de entrevista na Studio. Confira mais detalhes do regramento:

Veja um resumo aprofundado feito pela Prefeitura da cidade

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

17 Comentários

  1. Vergonha são as pessoas andando na rua sem máscaras, nos estabelecimentos sem máscaras, as aglomerações em bares e até nas ruas perto do postinho e em vários locais da cidade. Os hospitais estão sem leitos por isso, pela irresponsabilidade de muitos. Enquanto não faltar leito para algum familiar de vocês, vocês vão achar isso. Tomara que fiquem todos saudáveis.

  2. Todos adultos, todos cientes, aliás sempre vejo um número considerável de idosos com a máscara no queixo, conversando com outros idosos do mesmo jeito, então uma pequena colocação: jovem e velho: ngm ta nem aí !!! Não adianta vir com o papo hipócrita: ahhhh vai passar pro idoso(a) em casa, nem os veio dão exemplo, e ngm me falou, eu que vejo quase todos dias, então se vale pros jovens e adultos, vale pros
    ” velhinhos” tbm!! Boa Noite!

  3. Falta de respeito com parte do povo q trabalha com eventos e está a 9 meses parados, queria ver qualquer outra classe impedida de trabalhar sem ter como pagar as contas se iam achar da mesma forma!!! E por incrível q pareça continuamos parados e os casos aumentaram, então não é por nossa causa né!!!!

  4. onde estava o distanciamento controlado nas eleições…. virus que respeita as eleições, só ataca quem trabalha, nas escolas, bares e festas ou após as 22 hrs…. ate hj não vi nenhuma noticia falando sobre o covid estar matando gente na cracolandia em SP, ou o virus é muito esperto ou ele tem medo daquelas pessoas 🤨

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios