Veranópolis seguirá o novo regramento para a bandeira vermelha: o que muda no município?

Na tarde da segunda-feira, dia 30 de novembro, o governo do RS anunciou mudanças nas regras do modelo de Distanciamento Controlado, situação que restringe diversas atividades, com o objetivo de barrar o avanço da Covid-19, que apresenta estar, novamente, ganhando força no estado.

Tal situação influencia diretamente o município de Veranópolis, porque a localidade, bem como toda a macrorregião da Serra, foi classificada na bandeira vermelha. A cidade, que está registrando números elevados de casos, irá seguir as delimitações impostas pelos novos regramentos referentes a bandeira vermelha, isto porque, o governo estadual não permite flexibilizações por parte dos municípios.

Assim, a reportagem da Studio organizou um resumo sobre o que pode ficar aberto e o que deve fechar com este novo decreto. Para maior aprofundamento em relação as medidas, clique aqui e veja os detalhes de cada aspecto.

Em suma, além de eventos, nada está completamente fechado, apenas com horário ou limite de pessoas reduzidos.

Um aspecto importante diz respeito as aulas. Nesta primeira semana em bandeira vermelha, as escolas podem atender os alunos presencialmente, de forma reduzida, entretanto, se a localidade for classificada em vermelha na próxima semana, apenas ensino remoto será permitido.

As regras impostas deverão ser fiscalizadas, nos próximos dias, por representantes do poder público e dos órgãos de segurança pública, que em conjunto, irão trabalhar para conscientizar a população. Uma reunião para tratar desse aspecto será realizada nesta quarta-feira, dia 02 de dezembro.

O assunto foi tema de entrevista na Studio. Confira mais detalhes do regramento:

Veja um resumo aprofundado feito pela Prefeitura da cidade

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.