Todos os leitos destinados à Covid-19 no hospital de Veranópolis estão ocupados

O número de casos para a Covid-19 vem aumentando nos últimos dias em Veranópolis. Na última segunda-feira, dia 30 de novembro, 18 casos foram positivados e até a terça, dia 01 de dezembro, 51 eram os casos ativos na cidade.

Agora, com o agravamento desses indicadores, a reportagem da Studio apurou, junto a Secretaria de Saúde do município que todos os leitos destinados à Covid-19 no Hospital São Peregrino Lazziozi – dez – estão ocupados.

Contudo, as pessoas internadas não são todas de Veranópolis, visto que, a casa de saúde da cidade é referência para Cotiporã, Vila Flores e Fagundes Varela. Além disso, dos 10 pacientes, sete estão positivados e três são casos suspeitos.

Mais informações sobre essa situação serão repassadas nos próximos dias, porque, na tarde dessa quinta-feira, dia 03 de dezembro, uma reunião com membros do comitê de crise de Veranópolis, Cotiporã, Vila Flores e Fagundes Varela será realizada, com o objetivo de discutir a capacidade do hospital veranense, visto que, ele é referência para a microrregião.

A partir desses números expressivos e indicadores que geram alerta, reforça-se o pedido para que a comunidade siga com as medidas de higiene necessárias e evitando aglomerações. É imprescindível que cada um siga fazendo a sua parte, como afirma a secretária de Saúde do município, Vanessa Calioni.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.