Produtor joga fora cerca de 3 mil litros de leite por falta de energia elétrica em Farroupilha

Segundo a Rádio Spaço FM de Farroupilha, o produtor de um tambo de leite na cidade, Felipe Fontanive, com mais de 50 vacas em lactação e mais de 1,4 mil litros de leite no resfriador, está jogando fora a produção pela falta de energia elétrica na localidade de Linha Paese, interior do município.

Conforme o produtor, o local está sem energia elétrica desde a noite da quinta-feira, 4, e após a vários protocolos junto a concessionária responsável pelo restabelecimento do serviço, foi atendido, porém com a voltagem inferior do que a normal. Segundo ele, a voltagem normal seria de 320 volts, mas apenas 170 foram restabelecidas, o que não  é suficiente para o resfriamento da produção leiteira.

Na manhã desta sexta-feira, 5, o produtor descartou mais de dois mil litros de leite, pois não há como conservar o produto resfriado até ser recolhido para a industrialização.

Fontanive salientou que continuou ligando nesta sexta-feira para a operadora e que em uma ligação ficou mais de 50 minutos no telefone e não foi atendido.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.