Porto Alegre terá conteúdo tradicionalista nas escolas municipais

Em sessão extraordinária realizada durante a semana a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Márcio Bins Ely (PDT) que inclui conteúdo sobre a cultura tradicionalista gaúcha nas aulas ministradas em escolas públicas da rede municipal. Segundo o vereador, a iniciativa de estimular o ensino da cultura do Estado provocará mudanças positivas no comportamento dos jovens alunos da Capital, incentivando-os a seguir os passos da tradição. “O carinho e a admiração pela nossa terra são sentimentos belos e honrosos. Diante disto, proponho a inclusão do conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas aulas ministradas nas escolas públicas da rede municipal de ensino.”

O projeto ressalta que o tradicionalismo baseia-se no folclore, na sociologia, na arte, na literatura, no esporte e na recreação, entre outros ramos do saber, além de rememorar fatos históricos importantíssimos. “O projeto visa à construção de um futuro glorioso, embasado no que há de mais belo no nosso Rio Grande do Sul: as tradições”, conclui Bins Ely.

Créditos: MTG

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.