MTG suspende por 15 dias atividades presenciais em regiões do RS em bandeira vermelha

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) determinou nesta terça-feira (1º) que sejam suspensas por 15 dias todas as reuniões e eventos coletivos que seriam realizados presencialmente na sede da entidade, em Porto Alegre, e nas 30 coordenadorias regionais e respectivas entidades tradicionalistas que estejam em regiões de bandeira vermelha no mapa do distanciamento controlado.

Eventos como o Encontro de Esportes Campeiros e o Aberto de Esportes (Enecamp), que acontecem de modo remoto, seguem ocorrendo.

A decisão da presidente Gilda Galeazzi tem como base a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Ministério da Saúde e as secretarias estadual e municipais de Saúde.

Segundo Gilda, o MTG tem a responsabilidade de resguardar a saúde de toda população que acessa os eventos promovidos em conjunto com seus filiados e também de evitar e não contribuir de qualquer forma para a propagação da infecção e transmissão local da doença.

Na atualização do mapa do distanciamento controlado, apenas as regiões de Guaíba e Cachoeira do Sul estão em bandeira laranja, ou seja, de risco médio. Nas demais regiões, em classificação de alto risco, os rodeios programados devem ser suspensos ou cancelados, segundo Gilda.

Nesta segunda, em decorrência do aumento de casos e internações hospitalares pela Covid-19, o governo do estado também recomendou por 15 dias a suspensão de festas de fim de ano em locais fechados onde não haja controle de acesso ao público.

Com informações do Portal G1 RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.