MPRS deflagra Operação Hybris e cumpre mandados de busca e apreensão em investigação de irregularidades eleitorais em Salto do Jacuí

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria Eleitoral da 154ª Zona Eleitoral, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP (Gaeco) e do 3º Batalhão de Polícia de Choque, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 04 de dezembro, a Operação Hybris, para investigar irregularidades nas eleições municipais em Salto do Jacuí. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral. Também houve a autuação de dois flagrantes por posse e porte ilegal de arma de fogo.

As buscas, conforme o promotor Eleitoral Eduardo Augusto Pohlmann, destinaram-se a apreender documentos, mídias e objetos relacionados à investigação sobre possível abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, ocorridos nas eleições municipais de 2020, envolvendo a campanha do prefeito eleito.

A operação envolveu mais de quarenta agentes e resultou na apreensão de material de campanha, celulares, notebooks, dinheiro, cheques e armas. Os objetos apreendidos serão analisados pelo MPRS e poderão servir de subsídio para o ajuizamento de ação eleitoral.

Informações e foto MP RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.