Justiça ordena que turistas deixem Búzios (RJ) em até 72 horas

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) determinou na quarta-feira, 16, que a cidade de Búzios, na Região dos Lagos, volte para a Bandeira Vermelha – Risco 3 de combate à covid-19.

Com a medida, os turistas hospedados na cidade devem deixar os hotéis, pousadas e imóveis de aluguel para temporada em até 72 horas. As informações são do jornal Extra”.

A decisão do juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos proíbe ainda, por prazo indeterminado, que hotéis ou espaços promovam aluguel para temporada ou aceitem novos hóspedes. Caso descumpra a decisão, a prefeitura terá que pagar multa de R$ 100 mil por dia.

O juiz argumentou em sua decisão que Búzios está “com risco muito elevado de colapso da rede de saúde e necessidade de isolamento social completo”, e declara estado de calamidade. A determinação vale a partir desta quinta-feira, 17.

Entre 9 e 16 de dezembro, Búzios registrou 490 novos casos confirmados do novo coronavírus.

Com informações do Portal Catraca Livre.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.