Hospital de Veranópolis se reúne com lideranças regionais para discutir aumento dos casos de contaminação da Covid-19

Na tarde desta quinta-feira, 03 de dezembro, a diretoria do HCSPL – Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, esteve reunida com o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, com as Secretárias da Saúde dos municípios de Veranópolis, Vila Flores, Cotiporã e Fagundes Varela, e com outras autoridades veranenses, para expor a preocupação com o aumento de casos de contaminação com o novo coronavírus na região.

Os dez leitos do hospital que haviam sido destinados ao tratamento de pessoas com Covid-19 estão todos ocupados, sendo cinco pacientes confirmados de Veranópolis e os outros cinco dos municípios vizinhos. A situação preocupa a direção e quadro médico do HCSPL, pela dificuldade de conseguir leitos, caso surjam pacientes que necessitem de internação com maiores cuidados e precisarem de transferência para outras unidades de saúde, visto não haver UTI disponível.

A grande preocupação é com o aumento considerável de casos e internações | foto: Letícia Fracasso

O Prefeito Waldemar De Carli reforçou, nesse encontro, que o município de Veranópolis sempre tomou as medidas necessárias no combate ao Covid e, mais uma vez, em conjunto com os órgãos de segurança, estará fazendo uma ação mais forte no município nos próximos dias para atender às regras estabelecidas na Bandeira Vermelha do regime do modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS.

Por esse motivo, reforça-se a toda população que evite aglomerações, use máscara e higienize frequentemente as mãos. Todos os cuidados são muito importantes para combater a transmissão do novo coronavírus. Sua atitude contribui para a saúde de muitas pessoas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.