Gaúchos terão sete feriados que poderão ser prolongados em 2021

Os gaúchos terão sete feriados que poderão ser emendados com os finais de semana no próximo ano. São datas comemorativas que cairão em alguma segunda, terça, quinta ou sexta-feira. No total, serão 11 feriados no ano que vem, considerando os nacionais e regionais. O primeiro deles, após o Réveillon, será o de Nossa Senhora dos Navegantes, em 2 de fevereiro, uma terça-feira.

Dois dos tradicionais feriados, no entanto, ainda estão em aberto. São eles o Carnaval e Corpus Christi, que ocorre sempre 40 dias após a Quarta-feira de Cinzas. As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro trabalham com a possibilidade de realizar desfiles em julho de 2021, mas ainda não há uma data oficial em razão da pandemia.

Também há dúvidas sobre a efetiva concessão de folga nos feriados no ano seguinte à pandemia, em razão de seus efeitos sobre a economia. No Congresso, correm alguns projetos apresentados por deputados federais que pedem a suspensão dos feriados em 2021.

Feriados em 2021

1º/1 Sexta-feira, Dia da Confraternização Universal

2/2 Terça-feira, Nossa Senhora dos Navegantes

2/4 Sexta-feira, Paixão de Cristo

21/4 Quarta-feira, Tiradentes

1º/5 Sábado, Dia do Trabalho

7/9 Terça-feira, Independência do Brasil

20/9 Quarta-feira, Revolução Farroupilha

12/10 Terça-feira, Nossa Senhora Aparecida

2/11 Terça-feira, Dia de Finados

15/11 Segunda-feira, Proclamação da República

25/12 Sábado, Natal

Com informações do Portal GauchaZH.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.