‘FêNêMê’ vai voltar à ativa com caminhões elétricos fabricados na Agrale

Lembra da antiga marca de caminhões FNM, carinhosamente chamada de FêNêMê? Pois a sigla deve voltar a aparecer em modelos pesados, ainda que bem diferentes dos clássicos das estradas de antigamente, as informações são da Revista Quatro Rodas.

Só que agora, em vez de Fábrica Nacional de Motores, FNM passa a significar Fábrica Nacional de Mobilidades e montará caminhões elétricos em Caxias do Sul (RS). A nova empresa vai usar as instalações da Agrale e os caminhões terão quase todos os componentes importados dos Estados Unidos.

Os FNM 832 e 833 têm foco em uso urbano e ainda não foram reveladas muitas especificações técnicas. Sabe-se apenas que as capacidades serão de 13 e 17 toneladas, respectivamente, e a autonomia na casa dos 130 quilômetros.

A nova FNM diz ter contrato para fabricação de 7 mil unidades, todas para uma mesma empresa. O nome do comprador ainda é mantido em sigilo. A montadora também pretende fazer ônibus elétricos.

A FNM original era estatal e foi criada em 1942, sendo um dos pilares da indústria nacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.