Encerra nesta quarta-feira o prazo de entrega de declaração anual de rebanho

Os produtores rurais do Rio Grande do Sul devem entregar a declaração anual de rebanho referente a 2020 à inspetoria de defesa agropecuária (IDA) mais próxima por e-mail ou WhatsApp até esta quarta-feira. O formulário, o telefone fixo (que também é WhatsApp) e o e-mail das IDAs estão disponíveis no site da Secretaria Estadual da Agricultura. Caso o produtor não cumpra a obrigação e for primário, ele receberá apenas uma advertência. Se for reincidência, o Estado aplicará uma multa de R$ 12.179,64 acrescido de R$ 60,89 por animal.

Até o ano passado, a declaração anual de rebanho era feita durante as campanhas de vacinação contra a febre aftosa, que foi suspensa neste ano por causa da busca pelo novo status sanitário. Esse documento é exigido entre janeiro e maio, quando se relacionam todos os animais existentes na propriedade, e no mês de novembro, para registrar a evolução do rebanho.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.