Curso que busca promover boas práticas em serviços de alimentação terminou na última terça-feira em Veranópolis

Na última terça-feira, 1º de dezembro, finalizou o Curso de Boas Práticas em Serviço de Alimentação, promovido pela Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis. A realização contou com a parceria do SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, SENAC Bento Gonçalves, SEBRAE/RS e ACIV – Associação Cultural, Comercial e Industrial de Veranópolis.

O curso foi ministrado pela consultora Flávia Nunes, Tecnóloga em Alimentos, formada pelo IFRS e Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela UFRGS. No total, 16 pessoas participaram da capacitação, entre empreendedores e trabalhadores de estabelecimentos gastronômicos, como restaurantes, padarias e serviços de almoço em viandas, além de consultores e servidores públicos da Vigilância Sanitária do município de Fagundes Varela.

Foram ministradas 16 horas de capacitação que contemplaram conhecimentos da legislação vigente e as melhores práticas na manipulação dos alimentos, incluindo prevenção ao Covid-19, riscos de contaminação, alimento e saúde, ambiente de trabalho, segurança dos alimentos, como preparar e como distribuir alimentos com segurança.
A certificação de Boas Práticas em Serviço de Alimentação segue as recomendações da Anvisa e da Secretaria Estadual da Saúde do Estado, sendo obrigatório para os estabelecimentos que promovem serviços de alimentação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.