Covid silencia trovador Luiz Damacena; ele morreu ontem de complicações da doença

Segundo o Portal AlegreteTudo, morreu na sexta-feira(11), o trovador Luiz Damacena, aos 67 anos. Vítima da Covid-19. O quaraiense com alma alegretense, não resistiu às complicações da doença. Luiz foi transferido para o hospital de Dom Pedrito, na madrugada da última segunda-feira, mas infelizmente perdeu a batalha e foi encantar, com seus versos, outros pagos.

A reportagem falou com Nara Brandolt, irmã de Luiz, ainda muito emocionada ela o descreveu como um grande pai de família, apaixonado pelos filhos e netos. Além de ter na alma a vocação como artista, bastava olhar que ele já tinha um verso na ponta da língua. “Ele participou de inúmeros concursos de trovas e apresentações com o Piquete Presilha da Amizade. Além das Campereadas e demais eventos” comentou.

Nara segue narrando que o irmão era um excelente pai, tinha três filhos. O menino trabalha no hospital São Peregrino em Veranópolis e as filha são professoras, assim como a mãe. “Ele amava a família, era um grande avô. “pontua.

Nara cita que Luiz foi compositor de muitas poesias e o sonho era fazer um livro. Há cerca de 20 anos saiu de Alegrete, depois que se aposentou, para residir em Veranópolis com a esposa e ficar perto de dois, dos filhos. Estava muito feliz pois havia ganhado de presente um carro. Regalo que foi da primogênita, segundo Nara.

Nestes últimos dias, Luiz saiu de Veranópolis para visitá-la em Uruguaiana quando sentiu-se mal e posteriormente foi transferido para Dom Pedrito. “Parece que ele estava adivinhando que isso iria acontecer e foi se despedir da filha”- comenta.

Natural de Quaraí, Luiz passou grande parte da sua vida em Alegrete, onde todos os irmãos residem. Ele trabalhou por muitos anos na Indústria da Caal e também teve um mercado no a bairro Getúlio Vargas. Aqui, ele criou todos os filhos, acrescenta a irmã, que ressalta a saída de Luiz de Alegrete apenas quando já estava aposentado, quando adquiriu um apartamento em Veranópolis. ” Não desejo a ninguém, o que passamos com esse vírus, meu Didi me deixou”- completa ao falar de maneira muito carinhosa do irmão.

Luiz foi sepultado, na manhã de ontem(11), no Cemitério Municipal de Alegrete, a cargo da Funerária Paraíso. Nas redes sociais, muitas homenagens destacavam o seu jeito peculiar e feliz de levar a vida. Sempre com um momento de descontração e de irreverencia onde deixava a alegria, o respeito e sua integridade por onde passava.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.