Aos 61 anos, mulher realiza sonho de ser mãe

Após 5 anos de tratamento, a técnica em enfermagem Ana Maria realizou o sonho de ser mãe aos 61 anos! Essa história nos deixa com o sentimento de: quais são os limites para sonhar?!

Moradora de Londrina, no norte do Paraná, a técnica de enfermagem deu à Ian, que nasceu com 47,5 centímetros e 3,4 quilos. Vamos conhecer um pouco mais dessa história!

Para realizar o sonho de ser mãe, Ana Maria recorreu aos bancos de óvulos e de sêmen. Ela escolheu materiais genéticos compatíveis com as próprias características para a fertilização in vitro.

Antes de decidir pela fertilização in vitro, a nova mamãe ficou na fila para adotar uma criança. Depois de se separar do marido, ela decidiu engravidar.

A profissional da área da saúde comenta ainda que acabou adiando o sonho da maternidade por conta do trabalho, cursos, faculdade e outras atribuições. Porém, em 2014, deu início ao tratamento de fertilização, pois não tinha mais parceiro. 

O bebê, chamado de Ian, nasceu de cesariana com 47,5 centímetros e 3,4 quilos. O médico obstetra que acompanhou Ana Maria durante as 39 semanas de gestação explicou que, pela idade da técnica em enfermagem, a gravidez poderia ser de risco.

Antes de iniciar o processo de fertilização, Ana Maria precisou entrar na Justiça, já que o procedimento só é permitido para mulheres até 50 anos.

Com a vitória, ela recorreu aos bancos de óvulos e de sêmen, e escolheu materiais genéticos compatíveis com as próprias características para a fertilização in vitro.

Com informações: portal Ficar Grávida

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.