Ação conjunta fiscalizou o cumprimento do decreto estadual e interditou dois estabelecimentos em Veranópolis

Na noite da sexta-feira, dia 11 de dezembro, o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Fiscalização Municipal deram sequência a fiscalização do decreto estadual no município de Veranópolis, o qual estabelece, principalmente, o fechamento de bares e restaurantes às 22h e a proibição da permanência de pessoas em locais abertos sem controle de público. No fato, a ação conjunta interditou dois estabelecimentos: um restaurante e um bar.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Studio, o fato ocorreu em detrimento do descumprimento das medidas determinadas pelo governo do estado, como flagrantes de clientes nos estabelecimentos após o horário permitido e também pela falta de regularização perante à Vigilância Sanitária (ausências de Alvarás Sanitários e/ou de Localização e Funcionamento).
Ambos os estabelecimentos foram notificados novamente a comparecerem na Prefeitura e Departamento de Vigilância Sanitária para as respectivas regularizações.
A alteração no decreto, basicamente, prevê medidas mais rígidas para os municípios que se enquadram em bandeira vermelha, como é o caso de Veranópolis. O objetivo é barrar o avanço da pandemia, que demonstra novamente estar ganhando força no estado.