Notícias

Ação conjunta entre órgãos de segurança pública fiscalizou o cumprimento do decreto estadual por parte dos estabelecimentos de Veranópolis

Veranópolis foi classificada na última segunda-feira, dia 30, na bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado. Com regramentos mais rígidos estabelecidos pelo governo estadual, a fim de diminuir o avanço do vírus, algumas mudanças no funcionamento dos estabelecimentos foram organizadas.

Uma das principais mudanças é a imposição do fechamento de bares e restaurantes às 22h. Assim, para garantir que o decreto seja cumprido, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e Fiscais da prefeitura realizaram uma ação conjunta na noite dessa quinta-feira, 03 de dezembro.

As autoridades passaram nos estabelecimentos que ainda estavam abertos após às 22h e orientaram para que eles fechassem. Ao total, onze notificações foram emitidas para restaurantes e bares que estavam funcionando. Além disso, segundo informações apuradas pela reportagem da Studio junto aos fiscais que realizam as autuações, nos próximos dias, estabelecimentos que estiverem abertos após às 22h serão interditados por tempo indeterminado.

Além disso, foram fiscalizadas aglomerações em via pública, pois, segundo o decreto, está vedada a permanência de pessoas em locais abertos sem controle de público. Além de orientações a população, na noite de ontem foram realizadas três AITs pela Brigada Militar, próximo ao loteamento Morada do Bosque, na Femaçã por conta de aglomerações.

📰 Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então faça parte de nosso grupo. Caso queira receber nossas notícias no Telegram, assine nosso canal.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

44 Comentários

  1. Os órgãos de segurança pública deveriam prender o governador e prefeitos que estão abusando de suas atribuições e não obedecer ordens absurdas de débeis mentais.

  2. Sempre respeitei o trabalho da polícia, mas agora que papelão eles fazem, parecem mais peças de um tabuleiro do governo doque cidadãos que defendem a ordem e a população, triste ver a sociedade se encaminhando para uma ditadura opressora e ninguém fazer nada.

    1. Mirian Sangalli exatamente, se todo o povo sem exceção for pras ruas, não há quem possa mais nos controlar, precisamos armar um mega evento e fazer grande parte da população ir na frente das prefeituras, e do palácio do piratini, exigir seus direitos constitucionais e democráticos, os quais não estão sendo respeitados.

  3. Entendo que são submissos ao governo do Estado…
    Sei que receberam ordens para a tal fiscalização…
    Mas deveriam estar a favor do povo, da comunidade Veranense.
    Era 22:05 entraram em estabelecimentos que já estavam fechados, porém tinham duas três pessoas acabando de jantar… Pra que isso ? Nós empreendedores somos quem dá emprego pra sociedade, porque nos penalizar assim desta forma?
    Falta empatia e flexibilidade na parte do poder público Veranense.
    Não somos bandidos.

  4. É o preço que pagamos pela falta de consciência de muitos, todos sabem que é preciso manter o distanciamento, usar máscara e não aglomerar… porém há semanas vejo o relaxamento dessas medidas por parte da população, aí tem quem ache que durante as eleições estava tudo certo, que nao houveram restrições durante a votação…mas se esquecem q no dia de votar foram cumpridos todos os protocolos de segurança, isso os políticos têm a seu favor, e o povo o que faz para evitar a propagação do vírus? Muito antes das eleições eu vi várias pessoas desrespeitando essas medidas simples de segurança, que seria pelo bem de todos…não adianta culpar os outros cada faça a sua parte!! Porque os maiores prejudicados somos nós mesmos!!

  5. o direito de locomoção é garantido no art. 5º, XV, que prevê: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”

  6. Quando tinha as eleição ninguem ficava doente,hospital sempre vazio
    Bandeira sempre amarela,postinho cheio e ninguem falava nada!
    O problema nao é as pessoas,o problema são esses politicos safados,só vem pra ganhar voto e saber so da vitória nas urna.

  7. É isso aí povo… tenho dito … ao invés de ir votar… FICA EM CASA….Políticos sujos querem tirar dinheiro do governo Federal… mas e onde vai esse dinheiro que o governo está mandando pros governadores e prefeitos????🤔🤔🤔🤔🤔

  8. Do que adianta essas medidas .Se não irão aos bares ,irão fazer festa em outro lugar…
    Esses governantes que nos elegemos agora estão se revelando pra que lado eles puxão a corda…Pro lado deles é claro,não sei mas me parece que eles não estão nem aí pro povo ..Povo essa que os elegeu .Mas vendo a situação acho que eles não são tão inteligentes assim ..
    O vírus não tem mais controle…Quanta ignorância por parte deles…

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios