Vídeo | AMESNE pede colaboração dos municípios para reforçar estratégias de combate a Covid-19

Com a participação do Presidente da Amesne e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, prefeitos, secretários de saúde, médicos e membros do Observatório Regional de Saúde, foi realizada na tarde de hoje (20) reunião virtual para debater a situação epidemiológica da macrorregião da Serra e definir ações de prevenção ao Coronavírus.

A região é composta por 49 municípios, os quais fazem parte das Associações AMESNE, ANVARC, AMSERRA E AMUCSER.

O Presidente José Carlos Breda afirma que, durante a reunião, foi solicitada a colaboração das autoridades para que cada município reforce a capacidade de atendimento aos pacientes Covid, promova campanhas de conscientização e alerte a sua população para a importância de procurar o atendimento médico imediatamente ao notar os primeiros sintomas da doença.

A AMESNE irá monitorar semanalmente a situação epidemiológica dos municípios, bem como suas ações de combate ao vírus e estratégias de divulgação e conscientização.

A macrorregião da Serra foi classificada preliminarmente e pela segunda semana consecutiva em bandeira vermelha. Será encaminhado recurso com dados coletados diariamente pelo Observatório Regional de Saúde para solicitar a reversão da classificação.

Assista o pronunciamento do presidente da entidade

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.