Observatório registra queda de meteoro na fronteira do RS com o Uruguai

O Observatório Espacial Heller & Jung, de Taquara (a 140km de Lajeado), registrou a queda de um meteoro de aproximadamente um metro de diâmetro na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. O fenômeno ocorreu por volta das 2h30min desta segunda-feira, 23, e provocou um clarão na região.

De acordo com os especialistas, o objeto não tocou no solo: ingressou na atmosfera a103 km de altitude e explodiu a 94 km. Essa é a oitava queda de meteoro de magnitude elevada registrada pelo observatório em 2020.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.