Nova Prata é destaque entre as cidades gaúchas com mais selos de turismo responsável

O Município de Nova Prata continua entre as seis cidades do Estado com o maior número de estabelecimentos certificados pelo Ministério do Turismo com o selo de

Turismo Responsável por seguirem protocolos de higiene e segurança em prevenção à Covid-19.

Entre as cidades do Estado, Nova Prata está na sexta posição com 47 selos emitido ficando à frente de outras como Canoas, Flores da Cunha e Nova Petrópolis. Lidera o ranking, a capital Porto Alegre com 267 selos; seguida de Gramado com 121; Caxias do Sul com 61; Canela com 57 e Bento Gonçalves com 56 selos emitidos.

Os estabelecimentos certificados possuem exposto o selo identificando que seguem os protocolos sugeridos e específicos de cada área do turismo. Dos 47 selos, 22 são de restaurantes, lancherias, cafeterias, bares e similares. Os demais são de atividades como parque aquático, guias e agências de turismo, meios de hospedagens, serviços de apoio a eventos, entre outros.

Os esforços para a certificação são tanto da área privada que investe nos protocolos para bem receber quanto da área pública, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer; da Atuaserra e do Comtur que incentivam e fomentam o setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). Para mais informações consulte a Secretaria de Turismo de sua cidade.

Os dados sobre o Selo de Turismo Responsável podem ser acessados em www.turismo.gov.br/seloresponsável

Foto: Vista aérea da cidade – Siderlei Ditadi/ConectaMais Web TV

Sair da versão mobile