Justiça Eleitoral determina cassação da candidatura Diogo e Amarildo, chapa eleita em Bento Gonçalves

Segundo o Portal Notícias de Bento, a juíza eleitoral de Bento Gonçalves, Romani Terezinha Bortolás Dalcin, acaba de determinar a cassação da chapa dos candidatos Diogo Siqueira e Amarildo Lucatteli, da coligação Gente Que Faz Bento. A decisão foi tomada agora à noite, em virtude da propaganda irregular de obras divulgadas no site e rede sociais da prefeitura de Bento Gonçalves. Cabe recurso da decisão judicial no Tribunal Regional Eleitoral.

A decisão foi divulgada na noite desta quarta-feira, 25. A denúncia tinha sido feita pela Coligação Bento Unida e Forte, dos candidatos Alcindo Gabrielli e Evandro Speranza, com base na apresentação de provas de que o site da prefeitura municipal estava sendo utilizado para divulgar obras e assinaturas do governo atual, favorecendo os candidatos governistas no pleito eleitoral. Em sua decisão, Romani entendeu que as provas acostadas aos autos determinavam a procedência da representação. Para a juíza, as publicações no site oficial do Município de Bento Gonçalves eram vedadas no período que antecede o pleito eleitoral.

Diante disso, a juíza resolveu julgar parcialmente procedente a investigação judicial ajuizada pela coligação Bento Unida e Forte. Com isso, determinou a cassação da candidatura de Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli. Além disso, determinou que o Ministério Público investigue a ocorrência de improbidade administrativa por parte do prefeito Guilherme Pasin.

Caso não haja uma decisão até o dia 31/12, o presidente da Câmara de Vereadores assumirá a prefeitura até que haja a reversão da decisão desfavorável, hipótese em que o eleito será diplomado e empossado. Porém, cabe recurso da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que deve ser feito pelos representantes de Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli nos próximos dias.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.