Grave acidente envolvendo carro e um caminhão que transportava produto tóxico e altamente infectante, deixa dois mortos no interior do RS

Um grave acidente foi registrado, por volta das 9h desta sexta-feira (27), no km 530 da BR 472, em Uruguaiana, no trecho entre Itaqui e Uruguaiana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um caminhão transportando produto perigoso, com placas de São Paulo, e um Gol com placas de Uruguaiana. Houve incêndio e morreram no local os dois motoristas.

O produto transportado é ácido fênico fundido, substância tóxica e infectante, identificada por ONU 2312.

O trabalho dos órgãos de segurança ainda foi dificultado pelo risco químico ocasionado pela carga transportada no caminhão, um tipo de ácido chamado fenol fundido. Neste estado o produto é um líquido claro, incolor e móvel, que pode ser altamente inflamável.

O Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento ao acidente, contendo o fogo, constatando os óbitos e tomando as ações necessária para a liberação em segurança dos demais órgãos. A PRF assumiu logo depois.

O trânsito no local permanece interditado, mesmo neste sábado (28), em ambos os sentidos e não há previsão para liberação pois o caminhão ainda não foi retirado. Os motoristas estão sendo desviados para estradas de chão da região, orientados pela PRF.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.