Feliz Ano Velho! – Atlético-GO 0x0 Internacional (Campeonato Brasileiro – 23ª Rodada)

Vamos ser sinceros: Quem não sabia que, saindo o Coudet, o final de ano do Inter seria assim? E com a chegada de Abel Braga então? É tão óbvio o que está acontecendo, que eu poderia ter escrito minhas centúrias, a partir da saída do treinador argentino.

A Direção faz um planejamento de contratações em cima do esquema de jogo de um treinador e, depois, além de forçar a saída do comandante, modifica toda a ideia dentro de campo, com a contratação de um treinador ultrapassado e com um esquema totalmente diferente.

Fácil de entender, não?!

O jogo de sábado (28), foi igual a todos os outros treinados pelo Abel: Time desorganizado, sem poderio de ataque, com a defesa exposta, fazendo ligação direta defesa/ataque, apática, sem ânimo e com azar.

Essas linhas podem ser copiadas e coladas em qualquer resenha até o fim do campeonato.

Imagens Sport Club Internacional, divulgação

É impressionante como o azar acompanha o trabalho ruim. Conseguimos tornar o artilheiro do Brasileirão em um perdedor de pênaltis. O que a Diretoria faz com o clube esse ano, me faz adaptar uma frase de Tom Jobim: O Inter não é para principiantes.

Para se ter uma noção, somados todos os jogos treinados por Abel/Leomir, o Inter finalizou menos que em um único jogo treinado por Coudet. Será que, como muitos pseudo-influenciadores dizem, Coudet era o problema da equipe? Coudet, que venceu o mesmo Atletico-GO três vezes com um time misto? Mais uma pergunta fácil de ser respondida.

Infelizmente, estamos revivendo aquele ano de 2016, em que, depois de liderar o campeonato, tivemos uma decaída inexplicável. Nossa sorte é que faltam poucos pontos para escapar do rebaixamento e é nisso que temos que focar.

Feliz ano velho aos torcedores colorados!

COMO JOGARAM:

Marcelo Lomba – Acabou salvando o Inter da derrota – 6,5

Heitor – Bem meia boca – 5,5

Moledo – Foi expulso e prejudicou o time – 3,0

Cuesta – Jogador totalmente sem ânimo – 5,0

Uendel – Vem participando bem nos últimos jogos – 5,5

Lindoso – Pior que Fernando Bob – 4,0

Johnny – Precisa de sequência – 5,5

Patrick – Com o novo esquema, desapareceu – 5,0

D’Alessandro – Ainda é um dos poucos que tenta algo – 6,0

Thiago Galhardo – Errou mais um pênalti – 3,0

Yuri Alberto – É esforçado e deve ser titular – 5,5

Musto – Ele, o causador da discórdia, até entrou bem – 5,5

Maurício – Tem futuro – 5,0

Zé Gabriel – Mais conhecido como Tonho da Lua – 4,5

Leandro Fernández – Errou o gol do jogo nos acréscimos – 3,0

Marcos Guilherme – Corre e não faz nada, como sempre – 4,5

Leomir de Souza – Tão perdido quanto Abel – 3,0

DÊNIS OLIVEIRA

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.