Escolas Municipais de Cotiporã recebem reforma e qualificação das instalações elétricas

A fim de garantir a segurança dos profissionais e alunos, bem como a eficiência elétrica das Escolas, a Prefeitura de Cotiporã, através da Secretaria de Educação e Desporto, finalizou neste mês, a reforma e ampliação da rede elétrica e lógica da Escola Caminhos do Saber e Escola Infantil Amor e Carinho.

Com investimento superior a 340 mil reais, a obra contemplou a redistribuição de energia, extensão dos pontos de câmeras de segurança e instalação de quadros de comando. Na Escola Caminhos do Saber, a Central de Rede Lógica foi ampliada e na Escola Amor e Carinho foi instalada.

As adequações realizadas permitirão um maior aproveitamento e uso com segurança das Smarts TVs, climatizadores e demais equipamentos instalados anteriormente nos prédios escolares. 

Para a Secretária de Educação e Desporto, Elizabete Ramansini, a modernização elétrica das Escolas atende as necessidades atuais e futuras e irá qualificar a prática pedagógica, bem como possibilitar aulas mais dinâmicas aos alunos.

O Prefeito Municipal em Exercício, Ivaldo Wearich, afirma que a educação de qualidade é uma das prioridades da Administração Municipal e que os profissionais e alunos merecem ambientes seguros, modernos e atrativos para a aprendizagem.

As obras iniciaram no mês de setembro deste ano e finalizaram em novembro.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.