Dia do Técnico de Segurança do Trabalho: o que faz este profissional?

A profissão de técnico em segurança do trabalho é extremamente importante e baseia-se no ato de cuidar. Uma pessoa profissional em Técnico de Segurança do Trabalho, em resumo, investiga e analisa possíveis causas de acidentes na tentativa de eliminar riscos. Assim, este 27 de novembro, é totalmente voltado a esses trabalhadores que exercem o papel de zelar por outros trabalhadores.

No cenário atual, com a preocupação crescente em relação às condições de segurança no ambiente profissional, a profissão de técnico de segurança do trabalho está em alta e sendo bastante valorizada no mercado de trabalho. Empresas que estão com obras em andamento, por exemplo, podem ser obrigadas legalmente a contratarem um técnico de segurança do trabalho.

Esses trabalhadores precisam de um curso técnico de especialização em Segurança do Trabalho para exercer o seu trabalho. Com a grande responsabilidade que o técnico em segurança do trabalho assume, o cuidado e zelo nas tarefas são características fundamentais para exercer essa função.

Em Veranópolis, a Promed é um exemplo de empresa especializada nesta área.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.